quarta-feira, 5 de novembro de 2008

UM MEMORIAL AO ETERNO

“Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros: o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome” . Malaquias 3.16

Século XXI. 2008. Cada vez mais pessoas andam e correm atrás de sucesso, dinheiro, realizações pessoais, mas, a quem se tributa o êxito?

As praças das cidades, prédios públicos, locais de autoridade trazem sempre um ou mais marcos memoriais, com placas comemorativas, fazendo referência a homens, mulheres ou grupos que obtiveram êxito e proeminência em alguma atividade, reividicação política ou benfeitoria social.

Dentro de nós há também marcos memoriais; infelizmente, muitos deles de lembranças doloridas, sofridas e profundamente traumáticas...É curioso como nossa tendência natural é “visitar” com grande freqüência estes marcos emocionais que, causam dores tão atuais, como se vivêssemos, de novo, aquele momento desagradável que nos marcou tanto, ao ponto de parecerem monumentos erguidos em homenagem ao fracasso e sofrimento.

Há, porém, uma opção bem melhor e infinitamente superior: um memorial à vida e esta em abundância! (João 10.10b)

Já parou para pensar que você e eu, cada pessoa que existe e já existiu, apesar de termos a mesma origem, como criaturas, somos completamente distintos e especiais?

O autor de nossas vidas, o Deus Criador, teve um cuidado apuradíssimo para nos formar únicos, sem clones ou réplicas. (Salmos 139)

Toda a nossa jornada nesta terra está e esteve diante dos olhos Dele; nossos medos, fracassos e vitórias; a questão é: será que Ele tem recebido a nossa permissão para que pudesse participar em todos os momentos, bons ou ruins, da nossa vida? Quando os fatos que nos marcaram em nossas famílias, relacionamentos, sonhos e projetos aconteceram e, a partir do resultado obtido e efeitos, as nossas “placas memoriais” foram erguidas, será que ele pôde participar ou evitar que acontecesse o mal que temíamos?

A boa e grande notícia é que Ele está disposto e perto de nós para que placas de alegria e restauração sejam agora levantadas em nossas vidas, sendo Ele mesmo o Autor e Único responsável por todo bem que vivenciarmos seja em que situação ou área se apresentar.

Tal como acontece em construções desgastadas pelo tempo, abandono ou maus tratos, é tempo de restaurar a esperança e deixar o Criador fazer de novo o que se perdeu, quebrou ou desgastou e, a placa será a Ele, o Perito, o Único capaz de fazer novas todas as coisas!

A placa memorial, comemorativa deve constar de um único nome: Jesus Cristo.

Você pode, agora mesmo, erguer uma placa memorial que o tempo não poderá apagar; na verdade, ecoará pela eternidade: inclua e reconheça o Senhor Jesus em toda a sua vida, sonhos e projetos – a via é de mão dupla: você O confessa e Ele confessa você!

“Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus;” – Lucas 12.8
S.M.

2 comentários:

Leonardo Nascimento da SIlva disse...

Nossa! Muito bom, hein!
Nosso pastor é um escritor nato e eu não sabia! Rs!
Além de super bem escrito, muito profundo espiritualmente!
Beijão, Ariane!

*missionária virtual*
gostei disso!
hahaha

Lavrador disse...

Gostaria de comentar cada um de seus posts mas o comentarios seriam idênticos para todos eles: excelentes!
Bem-haja!