Não importa quantos anos você tem hoje. Eu tenho 26, minha mãe fez 52 e minha avó materna tem 78 anos. Todos nós temos histórias para contar. Temos histórias para lembrar e temos histórias para louvar a Deus.
Vou dividir um pouco algumas histórias das minhas três gerações. Minha avó nasceu na roça, trabalhou todo tempo no roçado até que já mocinha foi trabalhar numa pensão como faxineira. Seu primeiro filho, foi fruto de um estupro (ou quase...). Logo depois, a mocinha da roça deu à luz dois filhos com outro homem, que sumiu no mundo, era um caixeiro viajante. Ela se chama Eunice, que significa vitoriosa. Sempre católica, envolvera-se também com espiritismo.
Sua filha mais nova, minha mãe, nasceu sem ser desejada, programada, ou esperada. Aos quatro anos foi afastada de sua mãe e foi morar com uma madrinha, que tinha dinheiro para criá-la, enquanto minha avó sofria com saudade da filha. A infância da minha mãe foi dolorosa, trabalhou muito, sofreu muito. Aos 12 anos, tentou suicídio, sim. Uma menina se jogou na frente de um carro, era infeliz, sentia falta de sua mãe. Nao tinha bonecas e nem roupas novas. Tinha comida e lugar para comer, mas não tinha amor. Aos 18 também se tornou espírita, era uma tradição da família.
Nasci quando minha mãe tinha 26 anos. Quando eu ainda estava em sua barriga, ela foi fazer oferendas na mata para os deuses do espiritismo e caiu num buraco, eu quase morri. Cresci sem meu pai por perto, meus pais se separaram quando eu tinha 2 anos. Não sei o que é Dia dos Pais. Não sei o que é mesada, Natal em família, beijinho do pai na hora de dormir. Cresci uma criança deprimida, uma menina triste. Minha mãe sempre fez tudo por mim. O que podia e o que não podia. Mas como me dar aquilo que nem ela teve: amor.
Em 1985 Deus alcançou minha avó, ela abandonou o espiritismo e se converteu a Jesus. E orou fervorosamente até 2001 quando Jesus atraiu eu e minha mãe para o seu aprisco. Lá se vão 7 anos de vida com Deus.
Talvez você esteja se perguntando o por quê de toda essa história... muitos de nós temos histórias parecidas, umas mais tristes, outras mais felizes, mas a verdade é que nossa vida é marcada por momentos de derrota e de fracassos, vazios que muitas vezes são insuportáveis. Muitos recorrem às drogas para suprir à necessidade de um pai e uma mãe que sejam presentes, outros recorrem á bebidas e tantos outros vícios.
Eu e minha casa recorremos à fonte! Jesus! Não há nenhum trauma que Ele não possa sarar. Ele conhece nossa alma, nosso coração e nosso espírito e sabe exatamente o remédio para cada machucadinho meu e seu.
Talvez você esteja lendo este texto e se lembrando dos seus pais, amigos, filhos, histórias passadas, palavras que você ouviu, imagens que você ouviu e que te feriram, que te marcaram. Se um dia você perdeu um amigo, um emprego, ou até um casamento e hoje não consegue se levantar, eu quero te dizer que eu vivi uma grande restauração. E vi uma mulher de 52 e uma de 78 viverem também. Nossa vida não se tornou perfeita. mas encontramos alívio e bálsamo para nossas dores. Encontramos abrigo para nossa alma, encontramos refúgio para nossas tristezas.
Amigo querido, quero-lhe falar do amor de uma pessoa que se chama Jesus. Não duvide em seu coração que Ele pode sarar você, no seu corpo, na sua alma e no seu espírito.
Quer um conselho? Ore. Sim, ore. Fale com Ele. Você não precisa de intermediários, Ele não está longe de você, Ele está tão perto. Pode sentir? Sente um carinho em volta de você?
Como um carinhoso e dedicado médico, Ele quer saber: "Filho, onde dói?, aqui?, ali? Deixe que eu cuide. Descanse em mim, cuidarei de você".
Você é amado, você é amada! Receba este amor!
Deus abençoe a sua vida!
TRT 5ª REGIÃO (BA) - REGIMENTO INTERNO ESQUEMATIZADO
-
Olá, seja bem-vinda! Seja bem-vindo!
Está procurando legislação gratuita e sem complicação? Então, encontrou!
Regimento Interno TRT5 - Aula 1 - Orga...
Há 2 anos
Um comentário:
Olá, Boa Tarde!
fiquei emocionada com o seu testemunho, como Deus alcançou vc, sua mãe e avó. Deus verdadeiramente é fiel!!!
As mensagens de reflexão também me tocaram a alma, vc é uma missionária virtual, parabéns! e que Deus continue lhe abençoando nessa caminhada BJS
Joana Darc (darc.pinheiro@gmail.com)
Postar um comentário