sábado, 22 de novembro de 2008

Sobre amigos...


Você tem amigos?
Pode contá-los em uma mão apenas, ou em duas?
Gosto muito de falar sobre amizade. Por diversos motivos. O primeiro é porque Jesus nos chama de amigos. Deus chamou Abraão de amigo. Isso mostra o quão sério é uma amizade para Deus.
O segundo é porque amo fazer amigos. Amo ter amigos.

Mas também confesso que tenho uma coleção de frustrações. Recentemente vivi mais uma. Decepções, frustrações, desilusões. Passei muito tempo pensando que o problema era das pessoas, sabe... pôxa, as pessoas não são minha amigas como eu sou delas.

Depois de muita dor, percebi que o problema estava em mim. Eu queria que elas fossem iguais a mim. Queria um espelho. Não respeitava o jeito das pessoas. Isso afasta qualquer um. Tenho jeeeito exageradaaaado de viver tudo o que vivo. E sempre espero que as pessoas sejam assim comigo. Erro!

O fato de as pessoas ao meu redor não serem como eu não significa que elas não gostem de mim. Paguei um precinho alto para entender isso! Amar do jeito que as pessoas são e não tentar mudá-las ao meu jeito.

Acho que estou conseguindo. Não sei se conseguirei trazer as que se foram de volta, mas talvez consiga preservar as novas amizades.

Ame seus amigos, mostre a eles o quanto eles são importantes para você!

Nenhum comentário: