sábado, 22 de novembro de 2008

Sim, há Deus...


Nos últimos dias, uma polêmica campanha de um grupo de ateus ingleses tem se levantado contra a idéia da existência de Deus. Eles dizem que não é preciso ter a consciência de pecado e de inferno e deve-se viver livremente, desfrutando dos prazeres desta vida sem culpa.

Gostaria de perguntar a esses ateus, que são inclusive liderados por uma jovem jornalista de mesmo nome que eu para onde eles irão após morrer. Para onde correm quando sentem medo, angústia ou solidão?

Não se engane, querido leitor, por mais que as pessoas batam cabeça de um lado para o outro, lutando para não se sentir ligado a um Deus criador, todos estarão diante Dele um dia, dando conta de seus atos, e de lá irão ou para o céu ou para o inferno. Não haverá outra opção.

Talvez isso paraça arrogante ou um tanto impositivo, mas te convido a ter a sua própria experiência com este Deus, que não é mau e distante, mas perto e maravilhoso e gracioso.

Se olharmos para dentro de nós mesmos, veremos o quanto frágeis somos, o quanto pequenos e inúteis somos diante de certas situações.

Medite nestes textos:

O ímpio, na sua arrogância, não investiga, que não há Deus são todas as suas cogitações. (Salmo 10:4)
Ele diz no seu íntimo: Jamais serei abalado, de geração em geração, nenhum mal me sobrevirá. (Salmo 10:6)
Diz o insensato de coração: Não há Deus. (Salmo 14:1)

Sim, há Deus.

Há um Deus santo, poderoso e forte! Que criou o mundo em6 dias! Que estabeleceu o padrão de santidade para aqueles que querem se aproximar Dele, Que enviou seu Jesus, precioso, para morrer e nos salvar.

Eu proclamo: Há Deus. Ele reina!

Em breve, todos o verão, uns para a Glória da sua presença, outros para o horror da eternidade separado Dele.

Você escolheu de que lado quer estar?

Nenhum comentário: